sexta-feira, 22 de julho de 2016

Tudo que precisa saber antes de fazer a trança

TRANÇAS AMOR ETERNO💚💚💚💚💚💚

Tudo o que você precisa saber antes de fazer tranças afro

Tranças afro - box braids

Quais são as tranças afro mais usadas atualmente?

Há dois tipos de penteados trançados, que podem ficar bem diferentes um do outro dependendo da grossura ou do tamanho de trança que você escolher:

As tranças nagô são aquelas feitas bem rente à raiz do cabelo. Segundo Andréia Pires, trançadeira e criadora do projeto Trançando Raízes, esse tipo permite explorar muitos estilos e desenhos no couro cabeludo.

Já as box braids (ou tranças soltas) são as mais pedidas nos salões. Chris Oliveira, trançadeira do salão Cia. das Tranças de São Paulo, explica que este modelo tem um apelido conhecido pelas brasileiras. "O canecalon, na verdade, é o nome de uma marca estrangeira que vende cabelo sintético no mundo todo. No Brasil ainda chamamos as tranças por esse nome, mas o material usado é fibra sintética".

As tranças ajudam na transição capilar

Uma das coisas mais importantes durante o período de transição capilar é encontrar um penteado que melhore sua autoestima e, também, que disfarce as mudanças do cabelo - principalmente o aumento de volume na raiz, por isso trançar os fios pode ser uma boa solução. "A procura por box braids ultimamente tem sido muito maior por causa da transição do que só pelo efeito estético", comenta a expert do salão de São Paulo.

O material escolhido faz toda a diferença

O penteado pode pesar um pouco a cabeça dependendo da fibra utilizada, da quantidade de tranças e da grossura delas. A boa notícia é que este problema pode ser resolvido já na escolha do material. A lã é bem leve e usada principalmente pelos homens. "Eles preferem pois não tem o mesmo brilho das fibras sintéticas e o resultado remete aos dreads", . Já a fibra mais tradicional (aquela conhecida como "canecalon") pode ser pesada, por isso tem perdido a preferência das trançadas para uma uma versão melhorada: o jumbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário